top of page

Nossa evolução

Atualizado: 10 de mai. de 2022

O ser humano só vai evoluir de fato quando evoluir consciência e não intelecto grosseiro. Estamos buscando sempre o conhecimento e não a evolução da consciência. O intelecto limita infinitamente as percepções e a consciência nos daria opções e soluções a todos os tipos de equações existentes. Enquanto se busca o conhecimento grosseiro criamos sistemas e bases em formas de agir como sociedade e espécie. Não usamos certos tipos de roupas, comemos de certas formas e vivemos como somos ensinados desde sempre. Uma falsa independência, escravos de nós mesmos.

Dizem que não somos daqui, me refiro ao planeta, poeira cósmica, macacos evoluídos, bactérias resultadas e até mesmo moldados no barro pelas mãos de um ser superior. O fato é, somos sensíveis ao sol, mas capazes de construir abrigos e roupas. Dores nas costas surgem das más posturas e mais adiante como parte do ciclo de vida quando chega à velhice, nosso corpo rejeita a uma enorme quantidade de alimentos, mas nosso metabolismo aceita uma diversificação ainda muito maior. Não há outra espécie que coma tamanha variação de tipos de alimentos. Quanto à vulnerabilidade, bem... As espécies são munidas de capacidades que as permitem sobreviver. A do ser humano é o intelecto. O corpo humano é mais frágil que a maioria dos animais. Porém é a humanidade é quem domina o planeta. É a única a produzir tratamento e remédio para si e para as outras espécies do nosso mundo.

As frutas parecem ergonomicamente dimensionadas (Tanto em tamanho quanto em porções) para o ser humano. O cavalo, jumento, camelo e o dromedário parecem que foram feitos para uso do ser humano. Ainda que eu discorde de como é empregado tais usos. Os animais, cachorros e gatos por exemplo e até selvagens, domésticos de uma forma geral se adaptam maravilhosamente a nós, criando uma independência constante. O argumento se fortalece no sentido contrário quando se olha para as experiências fora o habitat humano que evoluímos de maneira burra. No fundo do oceano nosso corpo seria esmagado, no espaço se deterioraria por osteoporose ou radiação. O homem foi feito para habitar este estreito filme chamado biosfera. Não há como contestar. Mas então por que não aprendemos nada e parecemos tão grosseiros e arrogantes com todo o resto?

Sinto que nós, humanos, não estamos aqui nesse planeta para compartilhar e viver em harmonia e sim para dominar e destruir tudo e a todos no nosso caminho. Estamos parasitando o planeta terra, poluindo e consumindo recursos. De tempos em tempos fazemos guerra para aniquilarmos nós mesmos, atuando de forma violenta e escrupulosa e injusta, como nenhum outro ser vivo atua. Escravizamos formas de vida nativas e inclusive nos alimentamos delas. Poluímos o ar, envenenamos a terra e os mares com produtos químicos e radiativos. E ao contrário do que ocorre com outros seres deste planeta que se adaptaram às condições climáticas ao longo das eras geológicas, o homem precisa de roupas e protetor solar para se proteger da radiação solar, principalmente nas baixas latitudes. Vejo todos os dias à busca idiota de humanos que buscam a razão do mal do homem fora do homem. Hoje estamos em uma fase determinante de nossa história, onde os desejos humanos superaram a prudência. Talvez tenhamos que destruir boa parte do eco sistema para perceber e aprender. E talvez aprendamos. E a natureza se reconstruirá com sorte. Os animais não são capazes de fazer nada para mudar a história ou a realidade do planeta. E nós “humanos do intelecto evoluído’’ que poderíamos, perdemos tempo com coisas infinitamente menores e insignificantes”. O que percebo e noto, é o fato dos seres humanos serem totalmente desumanos, com a própria espécie. E a cada dia que passa isso piora. E por porque eu não acredito em um Deus como descrito no cristianismo, mas acredito em algo superior?

Pensa comigo...


Claro que o universo foi planejado e muito bem feito com seus ciclos perfeitos, é muita burrice, na minha opinião, atribuir à complexidade do que vemos ao acaso. E os cientistas preveem com certa exatidão quando um fenômeno espacial ocorrerá, não é possível prever o acaso isso é um fato comum, para qualquer pessoa dotada de muito conhecimento ou de pouco.

E se tudo se originou da poeira cósmica ou alguma inteligência oculta disse como a poeira deveria se aglutinar e que elementos químicos deveriam se formar... Então não sabemos de nada. Nem de como conviver com nossa ‘‘casa’’ e semelhantes.


O que chamo de evolução burra, afinal estamos evoluindo em quê?


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page